Voltar ao topo.Ver em Libras.

Preço do arroz cai mais de 2% em setembro, segundo Cepea#

» PrimeiraPublicação: 🛈Categoria:Mercado Agrícola
ImprimirReportar erroTags:setembro, depositado, as, fracas, alegando, fora, estão e outras145 palavras2 min. para ler
Preço do arroz cai mais de 2% em setembro, segundo Cepea - Mercado AgrícolaVer imagem ampliada
O preço do arroz acumula desvalorização neste mês, aponta o indicador mantido pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq). A queda acumulada é de 2,39%, com o valor de referência abaixo dos R$ 34 por saca nos últimos dois dias. 

Nesta quarta-feira (24/9), o indicador fechou a R$ 33,95 por saca de 50 quilos. O valor é calculado com base no mercado do Rio Grande do Sul. 

De acordo com o Cepea, o mercado tem sido de baixa liquidez no estado. "Algumas indústrias têm ofertado preços somente para compra do produto depositado em seus armazéns, enquanto outras estão fora do mercado, alegando fracas as vendas de arroz beneficiado aos grandes centros consumidores.” 

Ainda segundo a instituição, produtores têm vendido lotes para cumprir compromissos de safra, com receio de novos leilões do grão pelo governo federal. O último foi realizado no dia 10 de setembro.

Fonte:http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI343028-18077,00-PRECO+DO+ARROZ+CAI+MAIS+DE+EM+SETEMBRO+SEGUNDO+CEPEA.htm